Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Tá no beco sem saída?

Lendo uma postagem no blog Revolução Jesus, me deparei com o seguinte comentário: "sabe qual o melhor de estar em um beco sem saída? É que na verdade existe uma saída: é só olhar para o céu!"

Se tivermos isso em mente, como será mais fácil sairmos do beco sem saída, do fundo do poço hein?!
Mas não é tão fácil assim. Infelizmente, acontece de chegarmos ao fundo do poço, e cavarmos ainda mais o buraco. Estamos tão afundados e cegos no pecado, que não conseguimos pensar na única saída que há no fundo do poço.
Por que será que é tão difícil centrarmos o nosso olhar no único caminho que pode nos salvar, no único que é caminho, verdade e vida?
Por que insistir em nos sujarmos mais ainda cavando o fundo do poço, querendo achar uma saída?
Ou pior, por que insistir em ficar no buraco, com medo de ver a luz?

No Acampamento Revolução Jesus que tive a graça de ir esse ano, eu estive literalmente na lama.
Como era ruim estar cheia de lama, e com uma chuva bem geladinha que fazia bater o queixo. Mas como foi maravilhoso me ver naquela situação, com lama dos pés a cabeça, e como o Adriano disse, aquela chuva foi providencial. A chuva ia nos lavando não só da lama que estava no nosso corpo, mas também da lama que estava dentro de nós.

Deixar que a mão de Deus nos tire da sujeira que estamos vivendo, é o único caminho. Por nossas próprias forças não conseguimos dar um passo adiante.

"Então Pedro lhe disse: "Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro caminhando sobre a água". Jesus respondeu: "Venha". Pedro desceu da barca e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. Mas ficou com medo quando sentiu o vento e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me". Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro" (Mateus 14, 24)

Pedro também duvidou da presença de Jesus e pediu-lhe um sinal, ele quis ir até Jesus: desceu do barco, e andou sobre as águas. Mas, pela pouca fé, sentiu medo quando desviou a sua atenção para o vento forte e começou a afundar.
Mas o que Pedro fez quando estava afundando? Clamou por Jesus.
Ele não disse: "Jesus, deixa comigo. Está tudo sob controle. Vou nadar contra essa tempestade sozinho até chegar na praia"
As muitas tempestades da vida não são para afundarmos, e sim para sairmos dela através de Jesus.
Assim que Pedro clamou por Jesus, Ele estava pronto para salvá-lo.

Jesus não vê a hora de nos rendermos a Ele, e permitirmos que Ele nos segure em Sua mão para nos tirar de onde nós estamos.

Não deixe de ver esse vídeo viu?!
Que Deus te abençoe!

domingo, 20 de março de 2011

O plano B de Deus

Sabia que Deus tem um plano B?
O seu plano B é a misericórdia!
Imagina o que seria de nós sem a sua misericórdia infinita??

Somos frutos do plano B de Deus. Sabe aquela frase "Errar é humano"? Não é bem assim..
O plano original de Deus é o homem puro, sem pecados, Ele não fez o homem pra pecar. Mas o homem sofreu as consequências do pecado quando desobedeceu às Suas ordens.
Porém, Deus no seu amor, partiu para o plano B.
Imagine agora se Deus usasse a mesma medida com a qual julgamos os outros. Coitados de nós...
Certamente, seria um carrasco, o primeiro que jogaria na nossa cara todo mal que cometemos. Afinal, não entristecemos o coração de qualquer um quando pecamos, entristecemos o coração de Deus.

Hoje é o tempo da graça, por isso, a justiça de Deus é a sua misericórdia para todos aqueles que se voltam para Ele com o coração arrependido.
Não importa a intensidade e a extensão do seu pecado. É enorme? Muuuito grande??
Maior ainda é a misericórdia de Deus.
Não coloque o seu pecado acima da misericórdia do Pai, pois "já não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Jesus Cristo." (Romanos 8)

Há uma grande diferença entre arrependimento e remorso. O remorso não traz a cura, muito pelo contrário, te faz olhar pra baixo, te faz sentir sujo, indigno até mesmo de ser olhado por Deus.
Mas Deus quer apenas um coração sincero e arrependido.
Basta olharmos para a nossa história. O que seria dela sem a Sua misericórdia? Onde estaríamos sem o amor infinito de Deus? Melhor nem pensarmos né?!
Fomos libertados por esse amor que cura!

Se você ainda se autocondena por aquela situação que você viveu no passado ou vivia até hoje, saiba que por maior que tenha sido o seu pecado, ele é bem menor que o amor de Deus.

"Saiba que todo o teu pecado, em toda a tua vida
É uma pequena gota que se derramou no mar
da misericórdia infinita de Deus
Quem poderá dizer que ela existiu?
Foi uma pequena gota
O mar a consumiu..."

quinta-feira, 17 de março de 2011

"O que você ganha, o que você perde,

Ninguém precisa saber, é seu!"


Como seria se nos doássemos ao outro com mais qualidade, se nossos encontros fossem vividos com intensidade, se nossas ações fossem pra dá o melhor de nós, "como se não houvesse amanhã"?

Viveríamos com o coração tão cheio e satisfeito, que transbordaria em nós o que mais de precioso existe... o Amor!
Como seria bom se sempre pudéssemos amar sem querer nada em troca, dá um presente sem querer  receber outro, simplesmente pelo fato de ver o sorriso e o contentamento estampado no rosto da pessoa querida.
Cá pra nós, como viver assim é difícil... quando não se ama de verdade!


"Se você quiser entrar na lógica dos amores que você ama, você vai ficar louco ou vai ser considerado louco. Por que você leva o mesmo prejuízo da cruz cada vez que você ama. E não há nada que possa nos identificar mais com Cristo crucificado que o momento em que nós amamos alguém. Sabe por que? É o momento em que você toca aquilo que você tem de mais precioso e puro. É o momento que você descobre dentro de você todo aquele sentimento mais puro que mora dentro de você, por uma razão muito simples. É a água mais limpa que Deus fez é você, é a sua capacidade de amar. Não estou falando de amores interessados, eu não estou falando das amizades interesseiras, dos casamentos por conveniência, não. Eu estou falando do momento em que você se volta para aquele que não merece o seu amor, e mesmo assim o ama com toda capacidade do seu coração, é disso que estou falando. E eu tenho a alegria de poder dizer que nessa vida eu levo prejuízo o tempo todo, mas eu me alegro em cada prejuízo que levo, por que cada vez que consigo amar sem interesses, cada vez que posso me doar por alguém, é o meu coração que ganha em qualidade. E você sabe muito bem disso. Quantas vezes o seu amor pareceu prejuízo aos olhos dos outros, quantas vezes as pessoas olharam pra você: "você é um idiota, você é um louco, olha o que você faz por amor." Não importa! É o que você tem de mais puro, é o que você tem de mais precioso." 
Apenas mais uma de amor - Padre Fábio de Melo

Precisamos viver mais o que Jesus pregou no sermão da montanha não é?!

"Tendes ouvido o que foi dito: Olho por olho, dente por dente.
Eu, porém, vos digo: não resistais ao mau. Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra.
Se alguém te citar em justiça para tirar-te a túnica, cede-lhe também a capa.
Se alguém vem obrigar-te a andar mil passos com ele, anda dois mil.
Dá a quem te pede e não te desvies daquele que te quer pedir emprestado.
Tendes ouvido o que foi dito: Amarás o teu próximo e poderás odiar teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos [maltratam e] perseguem.
Se amais somente os que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem assim os próprios publicanos?
Se saudais apenas vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem isto também os pagãos?             
Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito." ( Mateus 5)

terça-feira, 15 de março de 2011

"Eu sei que é difícil esperar...

...mas Deus tem um tempo para agir e pra curar"

Houve alguma vez em que você brigou com alguém e o magoou ou foi magoado, e pensou que nunca mais a relação entre vocês seria a mesma, e tempos depois a relação continuou a mesma ou até melhor?
Já parou pra pensar na preciosidade que é o tempo?

Muitas vezes, nem entendemos e nem queremos viver de acordo com o tempo de Deus.
É ainda mais difícil para as gerações de hoje, pois vivemos no mundo frenético do aqui e agora. Queremos que Deus se adeque ao nosso tempo. Se oramos, queremos ver a ação de Deus já!
Quem nunca recebeu emails assim: "Uma benção está vindo em sua direção, mande este email para 20 pessoas em 10 minutos e no final do dia terás uma surpresa incrível!". 
Isso é prova de como não temos paciência para esperar.

Deus age em nós através do tempo. Já reparou como você está melhor depois de seu encontro pessoal com Deus? A transformação de toda sua vida foi só naquela hora? Provavelmente não. Nas situações do dia a dia você tomou uma atitude diferente da que tomava antes. Talvez você nem tenha percebido, e foram os outros que te disseram: "Nossa, como você está diferente... mudado!", ou  "Quem te viu quem te vê hein?!".

Deus precisa de tempo para unir pessoas que se feriram; precisa de tempo para curar todo ressentimento, traumas, medos e angústias do passado; precisa de tempo para nos fazermos mais santos!
Por isso, Ele quer que nós esperemos. Deus sabe que se realizar o que Ele preparou pra nós no tempo que pedimos, talvez não tenhamos maturidade e discernimento suficiente para recebermos a graça. Talvez não a valorizemos como é devido.
O tempo da espera é um tempo de oração. Se nessa espera surgir as dificuldades, não devemos deixar que caia o nível da nossa fé, e sim que ela cresça. 

"Como é difícil largar depois de entregar! Mas se não largamos, Deus larga. Já imaginou um carro com dois volantes e dois motoristas? Não seria um carro, mas um desastre ambulante. Deus sabe que na direção das coisas cabe apenas uma pessoa, ou é Ele ou somos nós; é a carne ou o Espírito. Por isso se tomamos o combate em nossas mãos e lutamos por nossas próprias forças, Deus se sujeita a assistir a nossa luta. Não é má vontade da parte d’Ele. O respeito à nossa liberdade O faz esperar.
Tudo nesta nossa vida está sujeito a um tempo. Por isso com a oração se planta a semente, pela oração cultiva-se a planta e a confiança não nos decepcionará quando colhermos os frutos há tanto esperados. Se você tem rezado, confie! Sua oração plantou a semente; oculta, ela germina no coração de Deus; continue cultivando-a, Deus precisa apenas de um pouco mais de tempo para entregar-lhe a resposta." Márcio Mendes


"todas as coisas que Deus fez são boas, a seu tempo. Ele pôs, além disso, no seu coração a duração inteira, sem que ninguém possa compreender a obra divina de um extremo a outro.
(...)Aquilo que é, já existia, e aquilo que há de ser, já existiu; Deus chama de novo o que passou." (Eclasiastes 3)

Pra que nos preocuparmos então?
Quando nos preocupamos demais, tiramos o foco da nossa atenção à Aquele que pede que entreguemos tudo em Suas mãos. Quando nos preocupamos demais, deixamos de permacecer na fé para mergulharmos na angústia. 
Se "pra tudo há um tempo, pra cada coisa há um momento debaixo do céu", precisamos confiar que Deus tem o melhor pra nós, e que sua hora é perfeita!



quinta-feira, 10 de março de 2011

O amor é uma decisão

Sim, o amor é uma decisão. Algo tão forte seria simplesmente um sentimento??
Eu me decido por amar, e essa decisão está ligada com o mistério humano dado a nós: a liberdade.
Deus é tão maravilhoso, que nos deixa livres para escolhermos, mas Ele também nos aconselha:
"Ponho diante de ti a vida e a morte, a benção e a maldição. Escolhe, pois, a vida, para que vivas com a tua posteridade, amando o Senhor, teu Deus, obedecendo à sua voz e permanecendo unido a ele." (Deuteronômio 30, 19-20)

E pela liberdade que nos foi dada, temos que arcar com as consequências se escolhermos a vida ou a morte, a benção ou a maldição.
Deus quer que nós escolhemos pela vida, mas essa escolha exige renúncias.
Por isso, não existe amor sem liberdade, e liberdade relaciona-se com responsabilidade.
Eu sou livre a partir do momento que eu me decido arcar com as responsabilidades. Se eu escolher o outro caminho, o caminho fácil, estarei negando a minha liberdade.
Muitas pessoas acham que são livres quando ficam com quantas pessoas lhe for conveniente, quando dirigem alcoolizadas, ou se drogam. Isso não é exercer a sua plena liberdade.
"Ser livre não é fazer o que se quer, mas sim o que se deve." Marconi P.
Se tudo o vem de Deus é bom e perfeito, Ele iria querer algo tão maravilhoso que é a nossa capacidade de escolher, ser usada para recebermos a morte, a maldição?

Para se amar, é preciso decidir.
Eu me decido ser fiel, mesmo quando a tentação vier e insistir que eu traia ou que o outro tenha me traído;
Eu me decido amar o outro, pois quando ele não merece, é quando ele mais precisa;
Eu me decido ficar, mesmo quando não estiver mais aguentando e querer ir embora;
Eu me decido continuar, mesmo que as circunstâncias me levem a desistir;
Eu me decido a dar o perdão,  mesmo que o orgulho e a decepção doer em mim;
Eu me decido esperar, mesmo que o sofrimento e o cansaço ter me tirado a esperança e a fé;
Eu me decido assumir, mesmo que eu pague caro com as consequências do meu erro.

É por isso que viver o amor como Jesus ensina, é sofrido, custa, sangra.
Mas é você poder dizer: Eu sou livre, pois eu me decidi pela vida, me decidi escolher pelo caminho da cruz, mesmo quando o mundo me envolve com coisas prazerosas; é saber que você poderia e tem mil e uma justificativas para fazer de acordo com a justiça do homem, com a lógica do mundo, mas decidi por amar como Jesus amou.
Por isso, não existe amor sem decisão. Não existe amor sem liberdade.





(Post inspirado na homilia do Pe. Fabrício)

terça-feira, 8 de março de 2011

"Casamento com comunhão de bens"

 É assombroso ver como está arraigado nos meios de comunicação, em especial as novelas, o desejo da banalização do casamento. Não raro, pessoas se casam e divorciam várias vezes, e abrem a boca cheia de orgulho pra falar que estão no 4, 5 casamento; famosos que realizam a festa de casamento mais linda do mundo, mas com poucos meses, sai a notícia da separação. O curioso é ver que existe uma peça chave nesses casamentos de fachada: a comunhão ou não de bens.
É como se dissessem: "vamos nos casar, mais como este relacionamento não é construído sobre a rocha, um dia vai ruir, e precisamos  estar preparados: o que é meu é meu, o que é seu seu".

Casamentos assim, não há entrega total, por que não estão sendo construídos pelo rochedo, pela fortaleza, que só é Deus. Casamentos assim há insegurança, desconfiança. Por isso, quando o assunto é bens, é necessário antes de tudo, um advogado para garantir os milhares ou milhões de cada um.
Como numa frase: Antes do casamento era meu bem, depois... meus bens!

No post abaixo, há um trecho de Lucas 12 que não foi colocado lá e cabe ser colocado aqui : "Disse-lhe então alguém do meio do povo: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança. Jesus respondeu-lhe: Meu amigo, quem me constituiu juiz ou árbitro entre vós?
E disse então ao povo: Guardai-vos escrupulosamente de toda a avareza, porque a vida de um homem, ainda que ele esteja na abundância, não depende de suas riquezas."

Em Marcos 10, os fariseus perguntaram a Jesus se era permitido o homem divorciar de sua mulher. Jesus perguntou o que Moisés tinha ordenado. Eles responderam que Moisés tinha permitido escrever carta de divórcio e despedir a mulher. Então Jesus respondeu: "Foi devido à dureza do vosso coração que vos deu essa lei; mas, no princípio da criação, Deus os fez homem e mulher (...). Portanto, o que Deus uniu, o homem não deve separar."
É plano de Deus que o casamento seja "uma união permanente, baseada no amor, e fortalecida pela graça do sacramento", mas pelo pecado que o homem comete, eles se divorciam. 
Para que serviria um casamento com separação de bens, se ele fosse construído para ser eterno?

Precisamos fazer com que o nosso casamento com Deus seja com comunhão de bens.
Casamento com comunhão de bens significa abandono, confiança, união, partilha, entrega. É deixar-nos conduzir pelo Espírito Santo em todas as dimensões de nossa vida. O divórcio nesse casamento não é desejado nem pelo esposo, que é Jesus, e nem pela noiva, que somos nós.




domingo, 6 de março de 2011

"Estou guardando... só quando tiver uma ocasião especial"

Você já fez isso? Deixou de usurfruir de alguma coisa no dia pensando em uma ocasião especial?
Eu já. "Só vou usar em uma ocasião especial".
Infelizmente, deixamos de aproveitar o único dia que temos pra viver... o hoje.
Quando nos apegamos às coisas, como nessa frase, deixamos pra viver intensamente só no futuro, nas "ocasiões" especiais.
Guardamos nossa melhor roupa, toalha de mesa, e o nosso melhor só pra depois.
É certo que temos coisas que só cabe a determinados momentos.
Mas normalmente quando apegamos às coisas materiais, reflete que estamos com o horizonte limitado, pois não estamos buscando as coisas do alto.
 "- As terras de um homem rico deram uma grande colheita. Então ele começou a pensar: "Eu não tenho lugar para guardar toda esta colheita. O que é que vou fazer? Ah! Já sei! - disse para si mesmo. - Vou derrubar os meus depósitos de cereais e construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas junto com tudo o que tenho. Então direi a mim mesmo: 'Homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora descanse, coma, beba e alegre-se.' " Mas Deus lhe disse: "Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?"
Jesus concluiu:
- Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas para Deus não são ricos". Lucas 12


Em Eclesiastes 1 diz: "vaidade das vaidades! Tudo é vaidade." Ou também: "Ó suprema fugacidade! Tudo é fugaz."

Nada realmente nos pertence. Absolutamente tudo vai passar: pai, mãe, irmãos, filhos, casa, carro, fama. Só Deus é a nossa herença, somente temos a Ele.
Sabe aquele perfume caro que você sentiu vontade de usá-lo mais espera o momento certo? Tenho uma boa notícia pra você: esse dia chegou!
Irmãos, se abrirmos os olhos ao acordar, essa é a ocasião mais especial que existe, o dom mais precioso... a vida! Se pensarmos assim, viveremos o nosso dia com mais qualidade: pensaremos duas vezes antes de dizer palavras que entristeça os outros, amaremos mais os que estão ao nosso lado, cuidaremos melhor dos nossos pensamentos, atitudes e sentimentos.  
O lema do PHN (Por Hoje Não) é: "O dia de ontem não existe mais e o dia de amanhã não existe ainda, eu só tenho o dia que se chama hoje, e é para ele que vou me dedicar dando o melhor de mim."

Deus já sabe o que nós precisamos para ter uma vida digna.
Nossa parte, é viver vislumbrando a nossa morada eterna, o céu!


sábado, 5 de março de 2011

"Bendita seja a cruz, o amor por ela se revelou"

Como não exaltar a cruz de Cristo?
Nela, observamos aquela mais linda definição de amor em I Coríntios 13: " O amor é sofredor, não se irrita, crê, espera, suporta."
Há traduções bíblicas que ao invés de sofredor, usa o termo paciente.
Jesus sofreu pacientemente a sua imolação.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3)
Antigamente, eu me perguntava: "Como assim? Como é que Deus entrega o seu filho?"

Estamos tão acostumados com um "amor" egoísta, que muito provavelmente já ouvimos a seguinte frase: "Eu me casei para ser feliz!"
Na lógica do mundo, é a satisfação e realização pessoal que vem em primeiro lugar; você é um idiota se não si der bem em todas as situações, não importando o que você faça e em quem você pise para alcançar o topo. O que importa é vencer.

Antes da vinda de seu filho, Deus aceitava sacrifício animal, como se fosse a vida da pessoa que estava sendo oferecida, pelo sangue que representa a vida.
Jesus fez a maior prova de amor por alguém: deu-se inteiramente, até a última gota de sangue, como um sacrifício vivo e definitivo.
"(...) para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna"
Jesus morreu por mim e por você, mas cabe a cada um assumir isso.
Antes da morte de cruz de Jesus, o amor não havia sido revelado.
Todas as suas chagas, são sinais de sua misericórdia por nós. O seu sangue derramado, é sinal de entrega total. O seu corpo estraçalhado, é a prova do verdadeiro amor... a entrega! A entrega de quem era, é e sempre será santo, mas se fez pecador.

"Bendita seja a Cruz!"


quinta-feira, 3 de março de 2011

"Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força"

Em II Coríntios 12, São Paulo disse que foi lhe dado um espinho na carne, "para que a grandeza das revelações não o levasse ao orgulho".

Muitas vezes, não nos damos conta de como as tribulações são importantes para a nossa santificação.
No inverno, muitos animais se recolhem, ibernam. Conosco não deve ser diferente. No inverno da nossa vida, precisamos nos recolher. É o momento de reflexão, de buscar Deus ainda mais, de reconhecer nossa limitação diante das intempéries da vida, e se não fizermos Deus o nosso refúgio, seremos facilmente envolvidos pelo avalanche da angústia, desespero e tristeza.
Se Deus não for a nossa força, não experimentaremos o processo de cura que nos é proporcionado e nem à ação do poder de Deus, que vem em nosso auxílio pela nossa fé.

"As tempestades vem para serem vividas, mas elas passam".
 Em meu aniversário de 18 anos vivi a chuva em abundância literalmente. Na noite anterior da comemoração, que seria em um clube, ao ar livre, choveu tanto que eu orava a Deus, com receio de que aquela  tempestade não passasse. Na manhã seguinte amanheceu nublado, mas quando os convidados já haviam chegado, o céu se abriu com o sol radiante!
Na vida também é assim. A nossa caminhada com Cristo é feita por momentos de sofrimento e de alegria.

Se a tempestade surgir na sua vida, prepare o campo do seu coração, para que a chuva leve embora todas as sujeiras e pedras, porque o sol logo aparecerá para aquecer a semente da fé que dará bons frutos.

"Todo mundo cai de vez em quando
Precisa encontrar força para levantar
Das cinzas e começar novamente
Qualquer um pode sentir a dor
Você acha que é mais do que você pode suportar
Mas você é mais forte, mais forte do que você acha
Não desista agora
O sol em breve brilhará
Você precisa enfrentar as nuvens
Para ver o sol brilhando atrás" - What faith can do ~ Kutless

quarta-feira, 2 de março de 2011

Agora tô bem, daqui a pouco...

Quer coisa mais desagradável do que viver na inconstância?
Há dias que acordamos super bem, super dispostos, damos um "Bom dia!" caloroso, mas basta acontecer algo (o pior é que as vezes nem é necessário acontecer nada) para mudarmos repentinamente com os outros. 

Quando as coisas estão dando tudo certo em nossa vida, há fartura em nossa casa, os negócios vão de vento em popa, os estudos à mil.. nossa, louvamos e agradecemos fervorosamente a Deus. Porém, quando perdemos alguém, o dinheiro só está dando para o necessário, as pessoas que admiramos nos decepcionaram...o louvor se esvai!

Precisamos estar com Deus e louvá-lo em todos os momentos, no entanto, muitas vezes, a nossa fé oscila: ela é grande ou pouca de acordo com a situação vivenciada. 
Para que um grande milagre aconteça em nós, só depende da nossa fé.

Devemos pedir a Deus uma fé inabalável, e não agir por impulsos. Quantas vezes tomamos atitudes inconsequentes por causa do que estava pairando em nosso pensamento, quantas vezes somos traídos pelos nossos sentimentos?
Nós mulheres sabemos bem o que é isso. Quando estamos na TPM, é muito fácil dizer e fazer coisas que magoem os outros. Mas na caminhada, eu descobri que é preciso lutar contra esses sentimentos. Eu creio que o Espírito Santo é maior do que uma forte oscilação hormonal que nos deixa angustiada, irritada e deprimida, e nesses momentos, é que precisamos invocá-lo para nos fortalecer. 


Na necessidade, love a Deus.
Na abundância, louve a Deus.
Na doença, louve a Deus.
Na saúde, louve a Deus
Em qualquer situação da vida... Louve a Deus!!


Que não ofereçamos mais migalhas de fé a Deus, por que Deus É, independente do que sentimos, do que achamos. 
Deus quer agir em sua vida, basta que você confie nEle, especialmente na tribulação.
É muito fácil louvar e adorar a Deus no melhor momento de nossas vidas, mas aquele que tem uma fé grande, este não será derrotado, por que a sua força e vitória está no Senhor. 
Deus não pode nos confiar grandes coisas, se até mesmo nas pequenas não conseguimos louvá-lo e ter um coração grato. 

Jó era o homem mais rico do Oriente. Deus o abençoou com filhos, riquezas, harmonia familiar, era um homem reto e temia a Deus. 
O inimigo porém disse a Deus que Jó só era aquele bom homem, por que Deus o cercava e o protegia, assim como tudo que ele tinha: "Mas estende a tua mão e toca em tudo o que ele possui; juro-te que te amaldiçoará na tua face."
"- Pois bem! Respondeu o Senhor. Tudo o que ele tem está em teu poder; mas não estendas a tua mão a sua pessoa."
Jó perdeu todos os bens que tinha: animais, escravos, filhos, saúde. No entanto ele disse: "Bendito seja o nome do Senhor!"

Precisamos ter a fé de Jó!



"Se sou fiel no pouco, Ele me confiará mais! Se sou fiel no pouco, meus passos guiará"

terça-feira, 1 de março de 2011

Deus não mexe em uma história se não for pra torná-la melhor

Quando algo em nossa vida vai mal... aquele sonho que não se concretizou, o emprego que não deu certo, o relacionamento que acabou, a reprovação no vestibular.. vixi, são tantas coisas que nos fazem desanimar, questionar a Deus "Por que isso?, justo comigo!"

Mal sabemos nós, que os planos de Deus são infinitamente melhores que os nossos, algo que " Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam" 1 coríntios 2.9

Mas para que a vontade de Deus se realize em nós, é preciso que abandonemos a nossa, e isso que é difícil não é?!
Quando decidimos entregar nossa vida inteiramente a Deus, queremos que Ele agora é que comande. Mas quando acontece algo que não estava dentro das nossas perspectivas, aí a "confiança" fica um pouco balançada. 
Sabe por que? Queremos que Deus haja conforme a nossa vontade, ou então estamos sempre querendo saber de que forma Deus vai agir em nossas vidas: aquele sonho que eu quero tanto que se realize; a conversão de pessoas por quem oramos; como, onde e quando Deus vai colocar em nossa vida o homem ou a mulher que sonhamos.

Sim, é verdade que quando decidimos confiar nas pessoas, muitas vezes somos magoados. Isso porque depositamos nossa confiança nos outros, que também possuem limitações e fraquezas, e não em Deus. 
"Uns confiam em carros, outros em cavalos; quanto a nós, invocamos o nome do Senhor nosso Deus" Salmo 20, 7

Quando foi que você deixou Deus agir verdadeiramente em sua vida e foi decepcionado? Com certeza nunca.
Precisamos deixar Deus ser Deus em nossas vidas. 
Deus é tão educado, tão sereno, que te dá total liberdade. Ele vai agir só aonde você permitir.

"É preciso crer e se entregar sem medo
Ele nunca vai tirar a tua liberdade se não queres
Mas se te entregas sem reservas tua vida se transformará
Então irás provar que Ele pode muito mais..."

"Guia-me Senhor pra onde lhe aprouveer... Barco à vela solto pelo mar
Vou para onde o vento do Senhor levar"