Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

"Quem ama NÃO usa"

Em meio a uma aula na faculdade ouço a seguinte frase: "Quem ama usa".
Estávamos conversando a respeito de uma campanha do Ministério da Saúde no combate a Aids na qual tem essa frase.
Na mesma hora veio a inspiração para o post de hoje. Fiquem pensando: "Quem ama, NÃO usa"
É incrível como as pessoas estão cada vez mais entrando na onda da permissividade, do relativismo. Onde o que é errado virou certo, e o que é certo virou errado.

O triste é que algo tão lindo feito por Deus, está tão deformado, tão desfigurado por muitos. Mas é nisso mesmo que o inimigo é expert: já que não tem o poder de criar nada, com o pecado, quer desfigurar as obras do criador.

Quem ama, NÃO usa! Vamos pensar um pouco: Qual seria a finalidade da camisinha, se todos vivessem a castidade e a fidelidade no matrimônio? 
O que faz um casal, pior ainda de casados, usar a camisinha? A total insegurança.
É não confiar no outro e se distanciar da beleza que há quando o homem e a mulher se unem em um só carne.

Essas campanhas são reflexos de um ato egoísta, apologia ao sexo sem compromisso e da banalização do Amor, namoro e do sexo.
"Namoro seguro é com camisinha" ou "Você pode até discutir a relação, mas a camisinha não tem discussão! Camisinha, quem ama usa!"

Precisamos ter o discernimento para vermos o quanto essas ações se afastam do plano de Deus e se também estamos nos deixando levar pelo relativismo do mundo.
Namoro não é tempo de conhecer o corpo um do outro, e sim de conhecer o outro por dentro; e "O Amor não busca os seus próprios interesses (não é egoísta), não suspeita o mal, tudo crê"  (I Coríntios 13)

Quando um casal vive a sexualidade segundo os planos de Deus, não precisam colocar barreiras, porque a entrega é total, de corpo e alma.





Castidade: Deus quer, você consegue!