Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Campanha "Eu sou um sinal de contradição!"

Contradição. Cristão. Talvez poucos sabem, mas são duas palavras que caminham juntas. Peraí, e quem de fato o é?

No contexto cristão, não entenda contradição como aquela pessoa chata que vive pra contradizer a todos.
Mas olhemos para Jesus. Não há como dizer a palavra contradição sem se lembrar dEle.

Rei dos reis, mas nasceu no meio de animais numa manjedoura. Santo dos santos, mas se sentava pra comer e conversar com os pecadores. Se quisesse, poderia pedir que o exército de anjos o livrasse da cruz, mas por obediência ao Pai e amor aos homens, se entregou para morrer no madeiro.

Ele mesmo disse que veio trazer a divisão. Jesus é um sinal de contradição por que Ele entrou em choque com as estruturas e modo de viver do mundo, promovendo a libertação das pessoas através de sua palavra que traz a Verdade.

Se somos cristãos, somos seguidores de Cristo. "Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os envio ao mundo." "Eu nasci e vim ao mundo para dar testemunho da verdade. Todo aquele que está com a verdade, ouve a minha voz" . Por isso, também temos que ser um sinal de contradição.

Ser um SDC, é romper com o mundo. É viver no mundo, mas não pertencer à ele. Por isso, Jesus nos faz um convite agora: "topa ser comigo um sinal de contradição"? Nessa campanha que já estava no coração de Deus para nós, Ele nos ensinará a sermos verdadeiros cristãos.

Já adianto: o caminho não será fácil, mas um Sinal de Contradição não desisti, por que não preferimos a glória humana, mas sim a glória de Deus.
Nem você nem eu somos extraterrestre ou anjos. Temos nossas limitações, desejos e fraquezas, mas com a "mãozinha" do Espírito Santo, vamos fazer do ordinário do dia a dia o extraordinário! Afinal de contas, o SDC tem a têmpera e a força que vem do Alto, porque queremos ser imitadores de Cristo: "amar como Jesus amou, pensar como Jesus pensou, viver como Jesus viveu, sentir o que Jesus sentia."




Que Deus nos ajude a sermos um sinal de contradição. Não tenha medo de ser radical e nem dos possíveis comentários que virão. Afinal, seguimos o maior, radical e o mais revolucionário de todos: Jesus!
Fica então a música da nossa campanha, que ela seja a nossa oração:


Preciso ser o oposto do que o mundo é
Bater de frente com os meus desejos
Resistir o pecado até o fim
E uma hora ele fugirá de mim

Preciso preservar os bons costumes
Evitar as más conversações
Me policiar quando os meus impulsos
Ultrapassam os limites da emoção

Preciso guardar meu corpo
Lembrar que ele é o templo Santo do Pai
Preciso ter atitude
Largar o meu asento e andar com DEUS.

Na palavra vou fortalecer a fé
Colidir com o mundo e ficar de pé
Mais que conhecer, preciso viver
A verdade revelada

Na palavra vou crucificar meu eu
Lembrar que numa cruz alguém por mim morreu
Hoje é minha vez, agora sou eu
De morrer pro mundo e viver pra DEUS!