Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

"Mas o Amor tem sua casa nos terrenos do dor"

Ahh o Amor!
É tudo tão lindo, tão perfeito... um mar de rosas certo?

Parodoxo, mas não.
Como algo tão sublime, tão forte, nos permite que sejamos peneirados com a dor?

Lembra-se de que o Amor é doar-se, e também uma decisão?
E com um detalhe: a gente não pode dar uma coisa e querer que ao mesmo tempo nos pertença.

Quando me decido a dar, tenho que abrir mão daquilo que eu quero, tenho que abrir mão das minhas vontades.
Ou Jesus optava por morrer tranquila e serenamente na terra, ou Ele morreria na cruz para salvar a humanidade.
Qual foi a Sua escolha?

"O amor é sofredor"
Eu hein... amor com sofrimento? E combina?

"E assim como o ouro pelo fogo vais passar
E o que tens de melhor o fogo vai revelar "


É pelo fogo, pelas tribulações, que o Amor é refinado. As dificuldades e provações da vida deveriam ser por nós encaradas, deveriam ser vivenciadas. Tem um ar de masoquismo nisso?
Acho que não. É que não aprendemos a lidar com as dificuldades. Queremos que a vida seja sempre um mar de rosas, vivemos como crianças mimadas esperando que as coisas sigam de acordo as nossas vontades.
Pra piorar somos envolvidos, incentivados a achar que fazer os desejos da carne é mil vezes melhor do que lutar.
Mas é pelo fogo do sofrimento que Deus nos mostra a profundidade que é o Amor, é pelo fogo que somos purificados.

"Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei".
A segunda parte que Jesus falou é que muda tudo.
Ele não disse simplesmente: "Amai-vos uns aos outros", mas completou: "como eu vos amei", e forma como Ele nos amou mudou a história: na cruz, Jesus revela o que é o verdadeiro Amor.

Se o seu amor pelos outros perpassou ou perpassa pelos caminhos do espinho, você sabe muito bem que não é um sentimento qualquer, que aliás, o Amor está bem longe de ser simplesmente um sentimento, pois o sentimento é oscilante.
Com certeza, você tem toda a propriedade do mundo pra dizer isso:

"Dentro de mim há uma fonte
Uma fonte de Amor
Posso perdoar quem me feriu
Até o levantar se ele caiu
Eu tenho paz pra perdoar
Para chegar nesta fonte
Encontrei muitas pedras
Doeram também os espinhos
Que pisei neste caminho"

Não é verdade?!


"A dor que as vezes vem
me faz feliz também
Pois ela me recorda

o valor que tem a cruz
Quando a noite esconde a luz
Deus acende as estrelas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário