Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

"Entra no teu quarto e fecha a porta

e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensará você."


Em Mateus 6, Jesus pede que nossas ações e orações não sejam realizadas a fim de que os homens as vejam e as elogiem.

Como Jesus é discreto! Nós que tantas vezes buscamos o reconhecimento dos outros... Amamos ver quando alguém reconhece o que fazemos, amamos receber elogios pelo que vestimos, produzimos. Se tratando da área acadêmica então aí que o nosso ego soobe!
Parece que é automático. Quando fazemos algo notável, já estamos prontos para recebermos o "Parabéns!", "ficou ótimo!".

Mas, provavelmente, você já deve ter feito algo de bom, algum gesto caridoso, em que ninguém viu, ninguém percebeu, e você ficou super chateado(a) por causa disso. Não é?
Ou até mesmo, te acusaram de algo que você não fez, e você ficou mais chateado(a) ainda.

Tenho uma ótima notícia pra você: o Pai não desgruda os olhos de você. Os olhos do Senhor são os primeiros que nos olham quando o agradamos ou quando o entristecemos pecando.
Precisamos buscar fazer boas ações sempre, sem nunca desejar o reconhecimento das pessoas. (o que não podemos deixar de ter é um coração grato e humilde.)

Semana passada ouvi algo que pra mim foi muito importante, mais ou menos assim: "Cuidado, não podemos trabalhar para Deus, sem deixar primeiro que Ele trabalhe em nós." Podemos ser coordenadores de grupos de oração, leitores da bíblia, verdadeiros atuantes na Igreja. No entanto, aquele que simplesmente senta no banco, ouve e comunga a palavra de Deus pode ser mais dinâmico que você. Este, se deixa ser barro nas mãos do oleiro.

Jesus não quer somente que cuidamos das coisas do Pai. Ele quer antes de tudo, a nossa entrega aos cuidados de Deus.

Há milagres na bíblia, que antes de Jesus realizá-los, Ele levava a pessoa à certa distância da multidão, e só então fazia o milagre. Jesus não queria (e não quer) que o povo o seguisse somente pelas dádivas de Suas mãos, e sim pelo amor que é capaz de realizar o maior de todos os milagres: a salvação da alma.

Tá desânimado pela falta do reconhecimento e elogio dos outros? Jesus tem um recado para nós:

"Prestem atenção! Não pratiquem a justiça de vocês diante dos homens, só para serem elogiados por eles. Fazendo assim, vocês não terão a recompensa do Pai de vocês que está no céu.
(...) Ao contrário, quando você der esmola, que a sua esquerda não saiba o que a sua direita faz, para que a sua esmola fique escondida; e seu Pai, que vê o escondido, recompensará você."


Nenhum comentário:

Postar um comentário