Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

"Se possuir para depois poder se dar"

Ninguém pode dar aquilo que não possui.
É preciso se descobrir, se conhecer e amadurecer primeiro para depois se doar.

Quando não fazemos a experiência de nos conhecermos, provavelmente, oferecemos ao outro a nossa mesmisse, pois não conhecemos as nossas capacidades, dons, qualidades e fraquezas.
Se não estamos preparados quando a dificuldade bater em nossa porta, essa, que poderia ser edificadora em nossa caminha, pode tornar-se um desastre.

Aprendi algo no Acampamento RJ e quero compartilhar contigo:
Quer encontrar a pessoa certa?? 
Primeiro, SEJA A PESSOA CERTA!

Faça a experiência de se possuir primeiro. Conheça as suas limitações, defeitos, qualidades e principalmente: tenha em mente que o outro e você sempre estarão em um processo de conversão.
Portanto, não seja pedra de tropeço pra ninguém.

Quer conhecer uma pessoa de Deus, respeitadora, fiel, bem humorada, humilde, gentil, educada, e tantos outros atributos que você acha que a pessoa pra você precisa ter?
Seja tudo isso e mais um pouco!

No entanto, ao se olhar no espelho não seja como aquele gato que se vê como um leão; não se veja como aquilo que você não é.

Tenho certeza de que se fizermos o exercício de nos conhecermos mais, e esse conheçer deve estar atrelado ao desejo da superação, saberemos viver com mais serenidade quando depararmos com as incertezas e dificuldades das pessoas a qual nos relacionamos.

Que o Espírito Santo te instrua nessa importante experiência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário