Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

* Perdoar como Jesus nos perdoa

Vamos começar por aquilo que com certeza, é considerado como loucura para o mundo.
Não é tão difícil entender por que né?!

Se alguém precisa ou pede o nosso perdão, é por que nos fizeram muito mal, logo estamos "respaldados" de toda as justificativas do mundo para que não o demos.
E é aí onde se encontra o grande sinal de contradição.

Já parou pra refletir o versículo: "Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem”?
Ah, fala sério! Mais é claro que eles sabiam o que estavam fazendo!
Jesus foi cuspido, zombado, despido, esbofeteado e humilhado. Pode ser que não tinham noção da real gravidade dos seus atos por que não aceitaram Jesus, mas sabiam que estavam matando um inocente.

No momento em que estavam pregando Jesus na cruz, e ainda dizer isso, na verdade Ele nos dá a receita: agir com compaixão por aqueles que nos fazem mal.

Talvez o que essa pessoa te fez/faz nem mereça o seu perdão, mas você não vai conseguir perdoá-la se começar a procurar razões para isto. Quando ferimos alguém, é por que colocamos lixos que estão dentro de nós para fora. Assim é também com aquela pessoa que te fez mal. Peça força a Deus para que você tenha compaixão por ela. Só com o amor você o(a) ajudará a curar suas feridas.

Pode ser que no momento em que você se decidir a perdoar, o seu coração sangre, grite, chore de tanta dor. Mas não desista.  Tenha calma, é Jesus colocando as chagas dEle nas suas e curando as suas feridas com o sangue dEle.

Se você achar que não vai conseguir, seja sincero com Deus:
"Senhor, essa pessoa foi desumana, cruel, perdi até mesmo a alegria de viver. Procuro razões para odiá-la, mas sei que isso só vai fazer mal a mim mesmo, e eu não quero perder a comunhão contigo Senhor, porque Tu tens compaixão por mim e me perdoas todas as vezes que eu martelo cravos em suas mãos e rasgo o Teu coração como a lança do soldado, quando eu decido pelo pecado, quando eu decido impedir a Sua ação na minha vida ao guardar no meu coração ódio e rancor por aqueles que me fizeram mal. Tenha compaixão por esta pessoa Senhor, e perdoe-a, por que ela não sabe o que faz."



"Amar não quer dizer deixar a pessoa fazer o que quiser. Você estará presente, não a abandona, não fica falando na cabeça dela, sem brigas, sem discussões. Mostra o certo e ama; aponta o caminho, e ama; espera, e ama. Se a pessoa volta a errar, confia, ama e recomeça tudo de novo. É fogo, mas esta é a única maneira de mudar as pessoas: através do amor"  Pe. Jonas

Decida hoje pelo perdão, e você verá a revolução de Deus acontecendo! É necessário que seja um exercício diário, e logo a dor vai dar lugar a paz inquieta do Senhor.

"Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós. Mas, acima de tudo, revesti-vos da caridade, que é vínculo da perfeição” (Cl 3,13-14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário