Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

* Tudo o que é bonito é pra se mostrar?

Pudor. O que antes era visto como virtude e imprescindível a toda mulher, há algum tempo isso se tornou cafona e desnecessário.

Uma sociedade com a mentalidade mundana, fruto da visão errada e distorcida da sexualidade e do corpo, tem se valido especialmente dos meios de comunicação como revistas, propaganda, novela, música e filmes, para convencer você de que "tudo o que é bonito é pra se mostrar".

Infelizmente, sabemos que essa lavagem cerebral deu certo em muitos e o fruto disso, é a "objetização" do templo do espírito santo: o nosso corpo. E nessa lavagem cerebral, a mulher tem sido o grande alvo.

Homens e mulheres são diferentes sim, e essa diferença é tão bonita quando olhamos que a virtude de um complementa o outro, mas uma coisa comum a ambos são feridas na sexualidade e na maneira maliciosa de olhar que muitos trazem consigo. No entanto, sabemos que o homem é mais fraco nessa área, porque ele é estimulado visualmente, mas a partir do radical feminismo as mulheres foram "liberadas" para reproduzir os mesmos desequilíbrios e fragilidades. Com isso, ao invés de ajudá-los a alcançar a santidade, estamos sendo pedra de tropeço.

Jason Evert nos ajuda a entender sobre a importânica da modéstia de maneira incrível:

É de dar dó quando vejo mulheres com roupas curtinhas, decotes grandões ou aquela calça jeans suuper baixa e apertada, se expondo como carne de segunda no açougue da feira.
"Ela ainda não se deixou ser amada por ti Jesus", penso.
Na verdade, quando uma mulher se vesti assim, o que ela deseja é ser amada, cuidada e respeitada como ainda não foi.

Se até então você se maquiava e se vestia para atrair olhares e fazer com que cabeças virassem ao você passar, queira agora despertar admiração e respeito, por que você é especial, princesa aos olhos de Deus! Não queira mais atrair olhares pra suas pernas, seios e bumbum, porque Deus olha simplesmente pra você e diz: "mais ela já não é linda Meu "Eu"?! Mas também... somos imagem e semelhança!"

"Nós temos o poder de fazer as cabeças se voltarem para nós. Mas também temos o poder de fazer os corações se voltarem para nós. Podemos procurar conduzir esses corações para o paraíso ou para nós mesmas." Crystalina Evert

Quem disse que tem que ficar sexy e apelativa, pra ser bonita e atraente?


"Há uma atração mais profundo pelo que não é visto. Simplificando, pureza é beleza."
Usar burcas não é sinônimo de pureza, mas ao se vestir, lembre-se de que você abriga o Espírito Santo de Deus! Você é linda e querida aos olhos dEle!

Homem: você pode ser um meio de cura para muitas mulheres, quando ao invés de dizer-lhe "gostosa", pedir a Deus que toda a necessidade de atenção e carência do coração dela possa ser curado com o olhar de Jesus, que serão os seus ao olhá-la com pureza. Faça enxergar que ela é linda pela sua dignidade, e não pelo tamanho de sua roupa.

Mulher: você quer mesmo ouvir cantadas desrespeitosas, ou ouvir: "Através de sua modéstia você me respeita e permite o meu presente de puro desejo; o meu dom de lutar por seu amor. Uma mulher imodesta é como palha de fogo que proporciona muita emoção e atrai muita atenção por um breve momento. Mas uma mulher verdadeiramente modesta é como uma vela que, ao queimar, fornece uma luz e uma alegria que permanece. Seja a luz da minha vida e da alegria do meu coração." ?


"As coisas são cobertas ou veladas quando possuem uma grande importância."
Por isso, seja uma sinal de contradição e diga não a essa ideologia. Tudo o que é bonito não é para ser mostrado, é para ser guardado!


"Que cada um saiba usar o próprio corpo na santidade e no espírito"  I Ts 4, 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário