Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Agora tô bem, daqui a pouco...

Quer coisa mais desagradável do que viver na inconstância?
Há dias que acordamos super bem, super dispostos, damos um "Bom dia!" caloroso, mas basta acontecer algo (o pior é que as vezes nem é necessário acontecer nada) para mudarmos repentinamente com os outros. 

Quando as coisas estão dando tudo certo em nossa vida, há fartura em nossa casa, os negócios vão de vento em popa, os estudos à mil.. nossa, louvamos e agradecemos fervorosamente a Deus. Porém, quando perdemos alguém, o dinheiro só está dando para o necessário, as pessoas que admiramos nos decepcionaram...o louvor se esvai!

Precisamos estar com Deus e louvá-lo em todos os momentos, no entanto, muitas vezes, a nossa fé oscila: ela é grande ou pouca de acordo com a situação vivenciada. 
Para que um grande milagre aconteça em nós, só depende da nossa fé.

Devemos pedir a Deus uma fé inabalável, e não agir por impulsos. Quantas vezes tomamos atitudes inconsequentes por causa do que estava pairando em nosso pensamento, quantas vezes somos traídos pelos nossos sentimentos?
Nós mulheres sabemos bem o que é isso. Quando estamos na TPM, é muito fácil dizer e fazer coisas que magoem os outros. Mas na caminhada, eu descobri que é preciso lutar contra esses sentimentos. Eu creio que o Espírito Santo é maior do que uma forte oscilação hormonal que nos deixa angustiada, irritada e deprimida, e nesses momentos, é que precisamos invocá-lo para nos fortalecer. 


Na necessidade, love a Deus.
Na abundância, louve a Deus.
Na doença, louve a Deus.
Na saúde, louve a Deus
Em qualquer situação da vida... Louve a Deus!!


Que não ofereçamos mais migalhas de fé a Deus, por que Deus É, independente do que sentimos, do que achamos. 
Deus quer agir em sua vida, basta que você confie nEle, especialmente na tribulação.
É muito fácil louvar e adorar a Deus no melhor momento de nossas vidas, mas aquele que tem uma fé grande, este não será derrotado, por que a sua força e vitória está no Senhor. 
Deus não pode nos confiar grandes coisas, se até mesmo nas pequenas não conseguimos louvá-lo e ter um coração grato. 

Jó era o homem mais rico do Oriente. Deus o abençoou com filhos, riquezas, harmonia familiar, era um homem reto e temia a Deus. 
O inimigo porém disse a Deus que Jó só era aquele bom homem, por que Deus o cercava e o protegia, assim como tudo que ele tinha: "Mas estende a tua mão e toca em tudo o que ele possui; juro-te que te amaldiçoará na tua face."
"- Pois bem! Respondeu o Senhor. Tudo o que ele tem está em teu poder; mas não estendas a tua mão a sua pessoa."
Jó perdeu todos os bens que tinha: animais, escravos, filhos, saúde. No entanto ele disse: "Bendito seja o nome do Senhor!"

Precisamos ter a fé de Jó!



"Se sou fiel no pouco, Ele me confiará mais! Se sou fiel no pouco, meus passos guiará"

Nenhum comentário:

Postar um comentário