Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

"O que você ganha, o que você perde,

Ninguém precisa saber, é seu!"


Como seria se nos doássemos ao outro com mais qualidade, se nossos encontros fossem vividos com intensidade, se nossas ações fossem pra dá o melhor de nós, "como se não houvesse amanhã"?

Viveríamos com o coração tão cheio e satisfeito, que transbordaria em nós o que mais de precioso existe... o Amor!
Como seria bom se sempre pudéssemos amar sem querer nada em troca, dá um presente sem querer  receber outro, simplesmente pelo fato de ver o sorriso e o contentamento estampado no rosto da pessoa querida.
Cá pra nós, como viver assim é difícil... quando não se ama de verdade!


"Se você quiser entrar na lógica dos amores que você ama, você vai ficar louco ou vai ser considerado louco. Por que você leva o mesmo prejuízo da cruz cada vez que você ama. E não há nada que possa nos identificar mais com Cristo crucificado que o momento em que nós amamos alguém. Sabe por que? É o momento em que você toca aquilo que você tem de mais precioso e puro. É o momento que você descobre dentro de você todo aquele sentimento mais puro que mora dentro de você, por uma razão muito simples. É a água mais limpa que Deus fez é você, é a sua capacidade de amar. Não estou falando de amores interessados, eu não estou falando das amizades interesseiras, dos casamentos por conveniência, não. Eu estou falando do momento em que você se volta para aquele que não merece o seu amor, e mesmo assim o ama com toda capacidade do seu coração, é disso que estou falando. E eu tenho a alegria de poder dizer que nessa vida eu levo prejuízo o tempo todo, mas eu me alegro em cada prejuízo que levo, por que cada vez que consigo amar sem interesses, cada vez que posso me doar por alguém, é o meu coração que ganha em qualidade. E você sabe muito bem disso. Quantas vezes o seu amor pareceu prejuízo aos olhos dos outros, quantas vezes as pessoas olharam pra você: "você é um idiota, você é um louco, olha o que você faz por amor." Não importa! É o que você tem de mais puro, é o que você tem de mais precioso." 
Apenas mais uma de amor - Padre Fábio de Melo

Precisamos viver mais o que Jesus pregou no sermão da montanha não é?!

"Tendes ouvido o que foi dito: Olho por olho, dente por dente.
Eu, porém, vos digo: não resistais ao mau. Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra.
Se alguém te citar em justiça para tirar-te a túnica, cede-lhe também a capa.
Se alguém vem obrigar-te a andar mil passos com ele, anda dois mil.
Dá a quem te pede e não te desvies daquele que te quer pedir emprestado.
Tendes ouvido o que foi dito: Amarás o teu próximo e poderás odiar teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos [maltratam e] perseguem.
Se amais somente os que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem assim os próprios publicanos?
Se saudais apenas vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem isto também os pagãos?             
Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito." ( Mateus 5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário