Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

"Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força"

Em II Coríntios 12, São Paulo disse que foi lhe dado um espinho na carne, "para que a grandeza das revelações não o levasse ao orgulho".

Muitas vezes, não nos damos conta de como as tribulações são importantes para a nossa santificação.
No inverno, muitos animais se recolhem, ibernam. Conosco não deve ser diferente. No inverno da nossa vida, precisamos nos recolher. É o momento de reflexão, de buscar Deus ainda mais, de reconhecer nossa limitação diante das intempéries da vida, e se não fizermos Deus o nosso refúgio, seremos facilmente envolvidos pelo avalanche da angústia, desespero e tristeza.
Se Deus não for a nossa força, não experimentaremos o processo de cura que nos é proporcionado e nem à ação do poder de Deus, que vem em nosso auxílio pela nossa fé.

"As tempestades vem para serem vividas, mas elas passam".
 Em meu aniversário de 18 anos vivi a chuva em abundância literalmente. Na noite anterior da comemoração, que seria em um clube, ao ar livre, choveu tanto que eu orava a Deus, com receio de que aquela  tempestade não passasse. Na manhã seguinte amanheceu nublado, mas quando os convidados já haviam chegado, o céu se abriu com o sol radiante!
Na vida também é assim. A nossa caminhada com Cristo é feita por momentos de sofrimento e de alegria.

Se a tempestade surgir na sua vida, prepare o campo do seu coração, para que a chuva leve embora todas as sujeiras e pedras, porque o sol logo aparecerá para aquecer a semente da fé que dará bons frutos.

"Todo mundo cai de vez em quando
Precisa encontrar força para levantar
Das cinzas e começar novamente
Qualquer um pode sentir a dor
Você acha que é mais do que você pode suportar
Mas você é mais forte, mais forte do que você acha
Não desista agora
O sol em breve brilhará
Você precisa enfrentar as nuvens
Para ver o sol brilhando atrás" - What faith can do ~ Kutless

Nenhum comentário:

Postar um comentário