Páginas

domingo, 6 de março de 2011

"Estou guardando... só quando tiver uma ocasião especial"

Você já fez isso? Deixou de usurfruir de alguma coisa no dia pensando em uma ocasião especial?
Eu já. "Só vou usar em uma ocasião especial".
Infelizmente, deixamos de aproveitar o único dia que temos pra viver... o hoje.
Quando nos apegamos às coisas, como nessa frase, deixamos pra viver intensamente só no futuro, nas "ocasiões" especiais.
Guardamos nossa melhor roupa, toalha de mesa, e o nosso melhor só pra depois.
É certo que temos coisas que só cabe a determinados momentos.
Mas normalmente quando apegamos às coisas materiais, reflete que estamos com o horizonte limitado, pois não estamos buscando as coisas do alto.
 "- As terras de um homem rico deram uma grande colheita. Então ele começou a pensar: "Eu não tenho lugar para guardar toda esta colheita. O que é que vou fazer? Ah! Já sei! - disse para si mesmo. - Vou derrubar os meus depósitos de cereais e construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas junto com tudo o que tenho. Então direi a mim mesmo: 'Homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora descanse, coma, beba e alegre-se.' " Mas Deus lhe disse: "Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?"
Jesus concluiu:
- Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas para Deus não são ricos". Lucas 12


Em Eclesiastes 1 diz: "vaidade das vaidades! Tudo é vaidade." Ou também: "Ó suprema fugacidade! Tudo é fugaz."

Nada realmente nos pertence. Absolutamente tudo vai passar: pai, mãe, irmãos, filhos, casa, carro, fama. Só Deus é a nossa herença, somente temos a Ele.
Sabe aquele perfume caro que você sentiu vontade de usá-lo mais espera o momento certo? Tenho uma boa notícia pra você: esse dia chegou!
Irmãos, se abrirmos os olhos ao acordar, essa é a ocasião mais especial que existe, o dom mais precioso... a vida! Se pensarmos assim, viveremos o nosso dia com mais qualidade: pensaremos duas vezes antes de dizer palavras que entristeça os outros, amaremos mais os que estão ao nosso lado, cuidaremos melhor dos nossos pensamentos, atitudes e sentimentos.  
O lema do PHN (Por Hoje Não) é: "O dia de ontem não existe mais e o dia de amanhã não existe ainda, eu só tenho o dia que se chama hoje, e é para ele que vou me dedicar dando o melhor de mim."

Deus já sabe o que nós precisamos para ter uma vida digna.
Nossa parte, é viver vislumbrando a nossa morada eterna, o céu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário