Páginas

sábado, 5 de março de 2011

"Bendita seja a cruz, o amor por ela se revelou"

Como não exaltar a cruz de Cristo?
Nela, observamos aquela mais linda definição de amor em I Coríntios 13: " O amor é sofredor, não se irrita, crê, espera, suporta."
Há traduções bíblicas que ao invés de sofredor, usa o termo paciente.
Jesus sofreu pacientemente a sua imolação.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3)
Antigamente, eu me perguntava: "Como assim? Como é que Deus entrega o seu filho?"

Estamos tão acostumados com um "amor" egoísta, que muito provavelmente já ouvimos a seguinte frase: "Eu me casei para ser feliz!"
Na lógica do mundo, é a satisfação e realização pessoal que vem em primeiro lugar; você é um idiota se não si der bem em todas as situações, não importando o que você faça e em quem você pise para alcançar o topo. O que importa é vencer.

Antes da vinda de seu filho, Deus aceitava sacrifício animal, como se fosse a vida da pessoa que estava sendo oferecida, pelo sangue que representa a vida.
Jesus fez a maior prova de amor por alguém: deu-se inteiramente, até a última gota de sangue, como um sacrifício vivo e definitivo.
"(...) para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna"
Jesus morreu por mim e por você, mas cabe a cada um assumir isso.
Antes da morte de cruz de Jesus, o amor não havia sido revelado.
Todas as suas chagas, são sinais de sua misericórdia por nós. O seu sangue derramado, é sinal de entrega total. O seu corpo estraçalhado, é a prova do verdadeiro amor... a entrega! A entrega de quem era, é e sempre será santo, mas se fez pecador.

"Bendita seja a Cruz!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário