Páginas

terça-feira, 15 de março de 2011

"Eu sei que é difícil esperar...

...mas Deus tem um tempo para agir e pra curar"

Houve alguma vez em que você brigou com alguém e o magoou ou foi magoado, e pensou que nunca mais a relação entre vocês seria a mesma, e tempos depois a relação continuou a mesma ou até melhor?
Já parou pra pensar na preciosidade que é o tempo?

Muitas vezes, nem entendemos e nem queremos viver de acordo com o tempo de Deus.
É ainda mais difícil para as gerações de hoje, pois vivemos no mundo frenético do aqui e agora. Queremos que Deus se adeque ao nosso tempo. Se oramos, queremos ver a ação de Deus já!
Quem nunca recebeu emails assim: "Uma benção está vindo em sua direção, mande este email para 20 pessoas em 10 minutos e no final do dia terás uma surpresa incrível!". 
Isso é prova de como não temos paciência para esperar.

Deus age em nós através do tempo. Já reparou como você está melhor depois de seu encontro pessoal com Deus? A transformação de toda sua vida foi só naquela hora? Provavelmente não. Nas situações do dia a dia você tomou uma atitude diferente da que tomava antes. Talvez você nem tenha percebido, e foram os outros que te disseram: "Nossa, como você está diferente... mudado!", ou  "Quem te viu quem te vê hein?!".

Deus precisa de tempo para unir pessoas que se feriram; precisa de tempo para curar todo ressentimento, traumas, medos e angústias do passado; precisa de tempo para nos fazermos mais santos!
Por isso, Ele quer que nós esperemos. Deus sabe que se realizar o que Ele preparou pra nós no tempo que pedimos, talvez não tenhamos maturidade e discernimento suficiente para recebermos a graça. Talvez não a valorizemos como é devido.
O tempo da espera é um tempo de oração. Se nessa espera surgir as dificuldades, não devemos deixar que caia o nível da nossa fé, e sim que ela cresça. 

"Como é difícil largar depois de entregar! Mas se não largamos, Deus larga. Já imaginou um carro com dois volantes e dois motoristas? Não seria um carro, mas um desastre ambulante. Deus sabe que na direção das coisas cabe apenas uma pessoa, ou é Ele ou somos nós; é a carne ou o Espírito. Por isso se tomamos o combate em nossas mãos e lutamos por nossas próprias forças, Deus se sujeita a assistir a nossa luta. Não é má vontade da parte d’Ele. O respeito à nossa liberdade O faz esperar.
Tudo nesta nossa vida está sujeito a um tempo. Por isso com a oração se planta a semente, pela oração cultiva-se a planta e a confiança não nos decepcionará quando colhermos os frutos há tanto esperados. Se você tem rezado, confie! Sua oração plantou a semente; oculta, ela germina no coração de Deus; continue cultivando-a, Deus precisa apenas de um pouco mais de tempo para entregar-lhe a resposta." Márcio Mendes


"todas as coisas que Deus fez são boas, a seu tempo. Ele pôs, além disso, no seu coração a duração inteira, sem que ninguém possa compreender a obra divina de um extremo a outro.
(...)Aquilo que é, já existia, e aquilo que há de ser, já existiu; Deus chama de novo o que passou." (Eclasiastes 3)

Pra que nos preocuparmos então?
Quando nos preocupamos demais, tiramos o foco da nossa atenção à Aquele que pede que entreguemos tudo em Suas mãos. Quando nos preocupamos demais, deixamos de permacecer na fé para mergulharmos na angústia. 
Se "pra tudo há um tempo, pra cada coisa há um momento debaixo do céu", precisamos confiar que Deus tem o melhor pra nós, e que sua hora é perfeita!



Um comentário:

  1. Nossa Camilinha,que benção!Deus está agindo poderosamente em vc viu...Lindo d+, palavras abençoadas.
    Olha que maravilha sermos instrumentos do Senhor,desejo que Deus te use mtoO,pois vc é instrumento poderoso Dele.
    Obrigada por partilhar comigo..vou indicar esse blog maravilhoso!
    Um xeroO!!

    ResponderExcluir